Dicas para limpeza do celular



Você ainda se lembra do dia em que comprou o seu iPhone. Assim que retirou o celular da embalagem, correu os dedos pela pequena tela de LCD.  Você ficou maravilhado com o peso e design de seu novo telefone celular que continha inclusive uma câmera embutida de 5 megapixels com flash LED. Em seguida o seu filhinho o encontrou.

Será que o que você está vendo é farelo de Cheetos no microfone? Por que parece que há bala derretida no fone de ouvido? E por que só aparecem fotos do chão?

Limpar um telefone celular pode ser algo intimidante em um primeiro momento. Você pode abri-lo sem perder a garantia? Você deve limpar a tela de LCD com um pano seco ou úmido? E sobre aquelas bactérias?

Confira nossas dicas para manter seu celular limpo 

Os telefones celulares, particularmente os modelos touchscreen, são notoriamente sujos. Marcas de dedos, poeira, cera de ouvido e outras sujeiras visíveis são apenas a ponta do iceberg. De acordo com um estudo científico realizado por uma revista britânica especializada em telefone celular, os telefones celulares carregam mais bactérias do que maçanetas de portas, teclados de computador e até mesmo do que assentos sanitários [fonte: Dial-A-Phone]. 

Estudantes de doutorado da Universidade de Stanford advertem ainda que os micróbios infecciosos encontrados na superfície de um smartphone, por exemplo, incluindo aqui a bactéria estafilococos e a gripe sazonal, encontram rapidamente o caminho para os nossos olhos, boca e nariz [fonte: Calvan].


A dica mais importante para limpeza de seu celular é ser gentil.  Cotonetes e panos devem ser macios e sem fiapos. Limpadores devem ser puros e suaves. E ao menos que seja absolutamente necessário, não abra a parte interna do celular. Você não apenas pode perder a sua garantia como pode causar problemas ainda maiores.

Vamos começar pelas dicas de limpeza de um monitor touchscreen. Suas mãos, cabelo e rosto são revestidos de uma oleosidade que acaba passando para a superfície de seu celular, especialmente se você tecla enquanto come uma pizza. 

Então, vamos primeiro aos “nãos”:

- não use limpador de vidro que contenha amônia. Produtos químicos podem danificar monitores de LCD com o passar do tempo;

-  não use papel toalha – nem mesmo um molhado – porque as fibras ásperas do papel podem arranhar a superfície do monitor. Use um pano de microfibra como aqueles que vêm com os óculos.

- não espirre nada diretamente no aparelho. Água e eletrônicos não se misturam. Umedeça levemente um pano e limpe-o [fonte: Yang].

Há inúmeros lenços descartáveis no mercado projetados para limpar e desinfetar superfícies de aparelhos celulares. Mas se você quer economizar, simplesmente umedeça um pano com uma mistura de 60% de água e 40% de álcool isopropílico, encontrado em qualquer drogaria [fonte: Captain]. 


O álcool isopropílico evapora rapidamente ao desinfetar, garantindo que umidade alguma entrará no circuito de seu telefone celular.

Agora vamos limpar aquelas pequenas migalhas de pó que podem entupir os buraquinhos do microfone e as teclas de um celular convencional. Limpar com um pano de microfibra umedecido é um bom começo. Para os lugares mais difíceis de alcançar, umedeça a ponta de um cotonete e empurre para fora a sujeira encontrada. 

Outra solução é comprar uma lata de ar comprimido (o mesmo tipo usado para limpar o hardware do computador) e baforar um pouco de ar nas áreas mais difíceis [fonte: Thompson].

Se você gosta que seus produtos de limpeza sejam de tão alta tecnologia como seus aparelhos, procure por aqueles que usam luz ultravioleta para acabar com as bactérias encontradas nas superfícies.



Fontes: http://tecnologia.hsw.uol.com.br       
http://www.bolsademulher.com

Pesquisa e Montagem JF Hyppólito
Postar um comentário
Assinar: Postar comentários (Atom)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...