Dicas domésticas que vão ajudar muito


Algumas dicas para nossa casa são sempre importantes, pois não sabemos o que nos espera e geralmente acontecem ou percebemos na hora que mais estamos atrasados. Espero que goste das dicas. Cano da pia entupido, Cuidados com panela de pressão, Esponjas estragadas, Detergente mais eficiente, esterilizar vidros, evitar mofo no extrato de tomate. 

Cano da pia entupido

É muito incômodo para qualquer dona de casa quando a pia entope. Às vezes é tão complicado que a solução é chamar o encanador.
Mas em outras ocasiões, o problema pode ser resolvido jogando no ralo um punhado de bicarbonato de sódio e, em seguida, uma xícara (chá) de vinagre. Tampe a pia por 20 minutos e depois experimente utiliza-la normalmente. Na maioria das vezes é tiro e queda.

Cuidados com panela de pressão

A panela de pressão deve ser lavada com água quente e deixada destampada para a circulação do ar. As manchas do interior devem ser eliminadas de acordo com as recomendações do fabricante. Uma alternativa caseira é ferver água misturada em creme de tártaro, deixando agir por três horas.

Se o pino da válvula estiver saltando muito, está na hora de fazer a troca. Para retirar o pino é preciso fazer pressão para baixo, puxando-o por baixo. Depois retire a válvula com a ajuda de chave de fenda. Uma peça nova é vendida em lojas de ferragens. Coloque a válvula por baixo até a marca lateral ficar sobre a panela.

Outra peça que precisa ser trocada é a junta de vedação, quando o vapor está escapando da panela. Você deve seguir as instruções do fabricante. Se ficarem restos de borracha na panela, retire esfregando palha de aço com sabão.

Esponjas estragadas

Quando notar que as esponjas estão ficando feias e ásperas, deixe-as submersas uma noite inteira em água salgada.

Detergente mais eficiente

Torne o detergente mais eficiente dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

Esterilizar vidros

Esterilizar recipientes de vidro usando água fervendo é uma boa opção de limpeza. Mas, com a temperatura alta, o vidro pode rachar ou até quebrar. Para isso não acontecer, coloque uma colher dentro do vidro na hora da fervura.

Evitar mofo no extrato de tomate


Para evitar mofo na lata de extrato de tomate guarde o que sobrar na geladeira, em vasilha de louça ou vidro, tendo o cuidado de cobrir com um pouco de azeite ou óleo. Assim você evita que o mofo se forme.