Lugares proibidos no Google Maps


Google Maps é uma peça incrível da tecnologia moderna. Eu diria mesmo que é uma das melhores coisas já inventadas. Com uma simples ligação à Internet, você pode olhar para lugares onde jamais sonhou em estar, tudo isso em apenas alguns segundos. Até 50 anos atrás, isso soava como uma ideia absurda.

Há, no entanto, certos lugares ao redor do mundo que, de acordo com o Google Maps, nem sequer existem. Há apenas um espaço vazio negro ou uma mancha ocultando algo onde uma massa de terra ou determinado objeto deveria estar.

Confira estes lugares ao redor do mundo que estão apagados no Google Maps.

1. Localizado no meio do deserto de Mohave, na Califórnia, está um lugar chamado Junction Ranch. Nesta fazenda encontra-se uma pista misteriosa que não parece ter razão para estar lá. Acredita-se que o local seja o lar de um programa de testes de aeronaves da Força Aérea. Isso é estranho o suficiente por si só, mas há mais. Apenas algumas partes da base estão apagadas pelo Google Maps, se você der zoom o suficiente.



2. A Ilha Sandy foi supostamente descoberta pelo Capitão Cook durante a sua exploração da Austrália e zonas circundantes. A ilha foi impressa em mapas por mais de 200 anos, mas foi apagada de diversos em 1979. No Google Earth, na visão padrão, a área da ilha é coberta por pixels pretos.

A ilha foi mapeada erroneamente de propósito no passado, como uma prática comum de cartógrafos que visavam criar uma armadilha para violadores de direitos autorais.



3. Durante a Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética, os EUA tinham uma patrulha constante de bombardeiros B-52 que transportavam cargas nucleares para ameaçar a União Soviética. Uma das bases aéreas era a de Thule, na Groenlândia. Infelizmente, enquanto um B-52 estava decolando da base em 1968, ele caiu. Durante o acidente, uma quantidade significativa de radiação foi lançada. A área afetada ainda está apagada no Google Maps.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assinar: Postar comentários (Atom)