O que as pessoas compartilham nas redes sociais?



Todo mundo está compartilhando diferentes tipos de conteúdo nas redes sociais com seus amigos e familiares. O aumento da concorrência fez gurus de marketing na internet a repensarem suas estratégias de marketing. Eles estão mudando seu foco no conteúdo para o que tem mais potencial de ser compartilhada. Este infográfico foi desenvolvido pela equipe da GO-Gulf e mostra o que as pessoas gostam de compartilhar nas redes sociais.

A primeira parte da imagem mostra o tipo de conteúdo que os usuários gostam de compartilhar. De fato, 26% das pessoas gostam de compartilhar opiniões, algo que eles estão fazendo e link para artigos. 43% das pessoas gostam de compartilhar imagens e 25% compartilham as recomendações. Este é o fato mais importante para profissionais de marketing e dos que trabalham com monitoramento de redes sociais e SAC 2.0, quanto mais uma marca se conecta a seus clientes satisfeitos em mídias sociais, mais eles serão embaixadores da marca.

As diferentes redes estimulam diferentes tipos de compartilhamento. As pessoas no Facebook e no Google+ adoram compartilhar imagens enquanto no Twitter as pessoas gostam de compartilhar comentários sobre o cotidiano. Considerando-se essa diferença de compartilhamento, os profissionais de marketing devem desenvolver diferentes tipos de conteúdo para as diferentes redes sociais.

Nos EUA o tipo de conteúdo que os usuários mais compartilham são de humor e os menos compartilhados são pontuações de jogos online. Mas quando se trata de YouTube, o público norte-americano adora compartilhar clipes de música mais recentes, enquanto na Índia, filmes ou trailers. Portanto, os profissionais de marketing precisam desenvolver diferentes tipos de conteúdo para diferentes locais.



O Seekr Storm destaca:

Diariamente, o Facebook tem 4,75 bilhões de itens compartilhados
O número médio de seguidores por pessoa no Twitter é de 208
88% dos Brasileiros presentes nas redes sociais compartilham algum conteúdo
No Facebook, o acontecimento de mais sucesso é “Em um relacionamento sério”

Veja infográfico (em Inglês), via https://blog.seekr.com.br