Todo mundo está compartilhando
diferentes tipos de conteúdo nas redes sociais com seus amigos e familiares. O
aumento da concorrência fez gurus de marketing na internet a repensarem suas
estratégias de marketing. Eles estão mudando seu foco no conteúdo para o que
tem mais potencial de ser compartilhada. Este infográfico foi desenvolvido pela
equipe da GO-Gulf e mostra o que as pessoas gostam de compartilhar nas redes
sociais.
A primeira parte da imagem
mostra o tipo de conteúdo que os usuários gostam de compartilhar. De fato, 26%
das pessoas gostam de compartilhar opiniões, algo que eles estão fazendo e link
para artigos. 43% das pessoas gostam de compartilhar imagens e 25% compartilham
as recomendações. Este é o fato mais importante para profissionais de marketing
e dos que trabalham com monitoramento de redes sociais e SAC 2.0, quanto mais
uma marca se conecta a seus clientes satisfeitos em mídias sociais, mais eles
serão embaixadores da marca.
As diferentes redes estimulam
diferentes tipos de compartilhamento. As pessoas no Facebook e no Google+
adoram compartilhar imagens enquanto no Twitter as pessoas gostam de
compartilhar comentários sobre o cotidiano. Considerando-se essa diferença de
compartilhamento, os profissionais de marketing devem desenvolver diferentes
tipos de conteúdo para as diferentes redes sociais.
Nos EUA o tipo de conteúdo que
os usuários mais compartilham são de humor e os menos compartilhados são
pontuações de jogos online. Mas quando se trata de YouTube, o público
norte-americano adora compartilhar clipes de música mais recentes, enquanto na
Índia, filmes ou trailers. Portanto, os profissionais de marketing precisam
desenvolver diferentes tipos de conteúdo para diferentes locais.
O Seekr Storm destaca:
Diariamente, o Facebook tem
4,75 bilhões de itens compartilhados
O número médio de seguidores
por pessoa no Twitter é de 208
88% dos Brasileiros presentes
nas redes sociais compartilham algum conteúdo
No Facebook, o acontecimento
de mais sucesso é “Em um relacionamento sério”
Veja infográfico (em
Inglês), via https://blog.seekr.com.br