O cliente tem sempre razão?


Se o cliente tem sempre razão vale analisar algumas questões:

O cliente que não faz parte do seu segmento, quando atendido, tem necessidades não dominadas pela sua oferta. O atendimento deste tipo de cliente pode gerar custos não previstos de desenvolvimento para o atendimento e ainda gerar o marketing negativo da insatisfação.

Na corrida para captar clientes e ou manter os existentes para gerar receitas,  acabam levando para o caminho contrário e por isso é melhor ser honesto primeiro com você mesmo e ser claro com o cliente do que você pode fazer. 

Encaminhe para um parceiro que domine a expectativa, mas isso se você tiver certeza que ele atenderá da melhor forma possível, caso contrário não indique ninguém.

Para clientes que são apenas Cliente, sem gerar receita é melhor aumentar os seus preços. 

Mais negócios ou melhores negócios! Melhores sem dúvida, com isso administrar a carteira de clientes envolve substituir com lucros.

Cliente lucrativo no caixa e desgastante no atendimento, vale a pena pesar os prós e contras, pois este lucro pode ser aparente, lembre-se no desgaste da sua mão de obra e os problemas ocasionados internamente por este cliente, custos diretos e indiretos por ele gerados.

É... expressamos aqui apenas alguns exemplos para que você possa pensar antes dizer se o cliente tem sempre razão ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assinar: Postar comentários (Atom)