As redes sociais online são a
resposta maciça à típica pergunta: Quem é você?
Nesse sentido, o
https://www.facebook.com/jfhyppolito marcou um antes e depois como a web
plataforma grande de condução 2.0, aquele em que o conteúdo é gerado por todos
os usuários de moldar os 3Cs:-Comunicação-cooperação comunitária.
O site criado por Mark
Zuckerberg, que inspirou o premiado filme Rede Social, e tem mais de um bilhão
de e continua a crescer usuários, mas saiu de moda. Sim: um artigo recente da
fundação Pew Internet & American Life Project revelou que jovens
usuários estão mudando seus hábitos no site e migrando para novas alternativas.
É que quando os adultos foram adicionados à rede e do número de conhecidos se
arregalaram, corria o "partido". Adolescentes deixou sem a
necessidade de ajustar as configurações de privacidade e eliminar muitos dos
seus posts mais antigos não são adequados para os pais preocupados.
Além disso, o consumo de redes
sociais tornou-se mais específico. Já não basta ter um perfil em uma
plataforma. As contas são multiplicadas pelo valor dos juros e é normal que
caminhar diariamente por meia dúzia de redes.
A pergunta surge: os
usuários, agora, quais são eles?
No micro-blogging
Ou como a de expressar uma
ideia em poucas palavras. As novas alternativas estão https://www.tumblr.com/ e
https://www.pheed.com/ , embora o mais popular ainda é https://twitter.com/ ,
com as suas famosas mensagens de 140 caracteres.
Aqui a prioridade é o
imediatismo e essas plataformas são orientados para o uso móvel. Privacidade
importa menos. No entanto, uma nova opção, https://path.com/ , só pode ter 150
contatos, por isso o que queremos dizer apenas ficar entre muito perto.
Na América Latina, a inovação
veio das mãos de http://es.blaving.com/ , oferecendo mensagens de gravação de
áudio de dois minutos sobre o que você quer e compartilhá-lo com a comunidade.
Este produto criado pela empresa Argentina-Brasil tem uma vantagem competitiva Pmovil o vasto potencial de interligação com outras redes: blavs mensagens gravuras-o de voz também pode postar no Facebook, Twitter e http://www.orkut.com/Main#Home -o rede social mais popular no Brasil -.
Na partilha de imagens
Nesta área, http://instagram.com/ era o favorito,
especialmente os filtros oferecidos para modificar as imagens de uma forma
divertida. Mas os pais colocam suas cabeças nesta comunidade, e agora a opção
número um adolescente é http://www.snapchat.com/ , que tem a distinção de
imagens -borrar- self destruct depois de ser visto. Este convida mais e enviar
Eejits ousados coisas que não importam que eles são para a posteridade. Sim,
você tem que ter cuidado porque snapshots podem ser gravados com um screenshot.
Em mensagens de texto
descontroladamente
A importância dessas
plataformas é revelada quando o Facebook demonstrou interesse em expandir suas
ferramentas de mensagens instantâneas e espalhar rumores de que o Google iria
comprar Whatsapp
http://noticias.tudiscovery.com/whatsapp-google-facebook-y-la-batalla-por-la-mensajeria-instantanea/
.
Ao voltar para o básico dos
blogs
Com https://medium.com/ , o mesmo criador do http://www.blogger.com/home
e co-fundador do Twitter, e http://tryghost.org/ , uma plataforma de código
aberto, o blog tornou-se as bases.
Para onde o que importa são as palavras e a
configuração tem a simplicidade e beleza necessária para acompanhá-los.
Na partilha de interesses
Não é mais o suficiente para
ser parte da mesma como os outros. Há mais nichos que você pode imaginar e
achar que é o próprio desafio. Na América Latina, existem várias propostas.
Um deles é Vinylfy , nascido
em fevereiro de 2013, para conectar-se aos amantes de discos de vinil. Na
plataforma os usuários podem fazer upload de suas coleções, participar de
discussões, conhecer novos lançamentos e encontrar lugares ou pessoas dispostas
a vender a coleção de discos precioso. José Pimenta, um dos seus dois
criadores-os cubanos residentes em Miami, explica a visão do projeto:
"Acreditamos que a combinação do potencial de uma rede social com uma
ferramenta que permite aos usuários gerenciar suas coleções de qualquer jeito
que você quer precisamos coletar registros experiência ainda mais emocionante.
"
Outra é Facepopular produto de
militantes argentinos Facebook mentes cansadas que colocam todos os tipos de
restrições, em particular a sua propaganda política. Seus criadores são
peronistas e convidar outros "parceiros" para participar de sua Face
(Alternativa Frente Contra a Criação). O estilo é semelhante à rede americana,
mas com "emoperones" em vez de emoticons Peron foi a alma mater do
movimento no meio do século passado, e com a opção de se algo "não
gosto" ea possibilidade de escolher o carácter desejável da semana. O
software ainda está em beta, mas já completou o contingente inicial de 24 mil
inscritos.
Outro projeto argentino, mas
com projeção internacional, é http://www.posibl.com/ , a primeira rede social
na solidariedade mundial. Lançado em novembro de 2012 nos Estados Unidos,
permite a interação entre usuários e associações que têm um sonho a cumprir.
Através de mensagens, fotos e vídeos de cada procurará obter o apoio de outros
para alcançar o objetivo final. Por exemplo, um menino argentino poderia
conhecer seu ídolo no futebol e uma menina indiana que trabalha em um cruzeiro.
Há muitas histórias com finais felizes e mais e mais pessoas envolvidas e que
trabalham juntos em cinco continentes, com uma taxa de crescimento de 133 por
cento ao mês.
Muito menos altruísta, mas com
muito glamour é a página criada pela atriz colombiana Sofia Vergara e seu
parceiro Luis Balaguer: NuevoWorld.com . O site pretende ser uma ponte entre os
artistas de língua espanhola e seus seguidores. Enquanto celebridades e
interagir com seus fãs através de redes como o Facebook ou Twitter, essas
plataformas não foram criados para o efeito;sim esta nova opção.
Fotos, vídeos,
notas e reportagens exclusivas vai ser a posição. Sofia Vergara, Cristián de la
Fuente, Chiquinquirá Delgado, Raul de Molina, Fernando Fiore, Alejandro Chaban
e Giselle Blondet e juntou-se, e logo para ser muito mais. O objetivo de seus
criadores: chegar a 200 milhões de seguidores. O que uma tarefa.
Você mudou o seu uso do
Facebook nos últimos anos? Qual dessas novas redes sociais que você prefere?
Fonte:
http://noticias.tudiscovery.com