As marcas de automóveis mais valiosas do mundo


Em grandes centros urbanos, a posse de carro não é necessária e é considerada luxo. Para o restante da população que vive em ambientes rurais ou suburbanos, o carro é a chave para suas vidas, já que sem o mesmo, estas pessoas simplesmente não seriam capazes de realizar a maior parte das atividades do dia a dia.

As cidades e infraestrutura são projetadas com base em carros, e o futuro previsível é ligado ao mesmo. Os carros elétricos estão pelo horizonte, e se é possível mudar a infraestrutura para apoiar a adoção generalizada dos mesmos, seria opção interessante.

Há quantidade enorme de dinheiro na indústria de automóvel, e nesta seleção estão as dez marcas de carros mais valiosas do mundo, são as determinadas mais ricas, as organizações que detêm as marcas mais valiosas aos olhos dos consumidores e especialistas.

Renault – US$ 9.01 bilhões




A fabricante de automóvel Renault, francesa, existe desde 1899, e é uma das mais conhecidas multinacionais francesas em todo o mundo. E tem uma aliança conjunta com a Nissan, estabelecida e possuindo 43.4% da fabricante japonesa, que por sua vez possui 15% da Renault. Em 2013 a empresa vendeu em torno de 2.6 milhões de veículos aos clientes pelo mundo.


Porsche – US$ 11.37 bilhões



Porsche foi fundada em 1931, e fez seu nome pelo mundo na década de 1960 depois de se envolver em corridas de automóveis e construir o valor da marca. A empresa é sediada em Stuttgart, Alemanha.
É popular por 911, Boxster, Panamera, Spyder e Cayenne, modelos de consumo, e é também a marca de carro de maior sucesso na história de automobilismo com 28.000 vitórias registradas.


Hyundai – US$ 18.83 bilhões



Hyundai é uma das poucas empresas que guiam a economia sul-coreana inteira. Originalmente fundada como uma empresa de engenharia, em 1947, a empresa mudou o foco para fabricação de automóveis 20 anos depois em 1967.
A sede está localizada em Seul, e Hyundai é atualmente a quarta maior fabricante de veículos do mundo. E são donos de 32.8% dos automóveis da Kia; no último ano produziram 4.721.156 automóveis para o mercado global.


Ford – US$ 20.24 bilhões



Atualmente a empresa é a quinta maior fabricante de automóveis do mundo e possui um valor de marca muito forte. A empresa tem sede em Dearborn, Michigan, e possui operações pelo mundo inteiro.


Nissan – US$ 21.19 bilhões




Como mencionado anteriormente, Nissan e Renault têm aliança estratégica envolvendo propriedade cruzada, com a Renault possuindo mais que a Nissan. E curiosamente, a marca Nissan tem uma valorização muito maior que a Renault, muito provavelmente porque possui uma presença internacional mais forte. A Nissan tem sede em Yokohama, Japão.


Honda – US$ 22.15 bilhões



Com sede em Tóquio, Japão, a Honda diversificou em várias outras categorias além de carros, a incluir motores, robôs, aviões, células solares, motocicletas e ATVs. E também possui a linha Acura de carros de alto luxo.


Mercedes-Benz – US$ 24.17 bilhões




As marcas de luxo geralmente têm margens de lucro muito mais elevadas do que carros que são comercializados para consumo pelas massas. A fabricante alemã Daimler AG é proprietária da marca Mercedes-Benz que é a décima terceira maior fabricante de carros do mundo. Daimler AG tem sua sede em Stuttgart, Alemanha, e a marca Mercedes-Benz é a joia coroa de seu império.


Volkswagen – US$ 27.06 bilhões




Volkswagen é uma das marcas de carro mais reconhecíveis pelo mundo, com uma presença maciça em toda a Europa, América do Norte, além do mercado asiático. Com uma produção de 8.576.964, Volkswagen é a terceira maior fabricante por volume em todo o mundo. A empresa é sediada em Wolfsburg, Alemanha, e está em operação desde sua fundação em 1937.


BMW – US$ 28.96 bilhões




A empresa está sediada em Munique, Alemanha, e foi fundada em 1916. E é proprietária da marca Rolls-Royce, produz motocicletas, e também tem grande presença no automobilismo, a incluir formula 1.
A marca BMW é sinônimo de automóveis de luxo e high-end, praticamente pelo mundo inteiro, um fator que ajudou a fabricante alemã a se tornar uma das marcas mais reconhecidas e desejadas do planeta.

Toyota – US$ 34.9 bilhões


Toyota é, claramente, a líder mundial na fabricação de carros. Através de sua própria marca Toyota, a marca Lexus, e a marca Scion, a empresa japonesa entrou para negócios por todos os dados demográficos do mercado de automóvel.

E também produz veículos comerciais sob a marca Hino, e em breve estará produzindo carros elétricos sob sua nova marca Ranz. É primeira também em termos de volume de produção, tendo produzido 8.381.968 carros em 2013, quase 2 milhões a mais que G.M. Pertence a Toyota o modelo de carro mais vendidos de todos os tempos, o Corolla.
Ao longo das últimas décadas, Toyota solidificou sua posição dominante no mercado automobilístico mundial a partir de sua sede em Toyota City, onde a empresa recebe seu nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assinar: Postar comentários (Atom)