Famosas teorias da conspiração


Teoria da conspiração é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos, tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra".

A arma Ebola


Para alguns, a última epidemia de Ebola teria sido causada, na verdade, pelo lançamento acidental de uma arma biológica ... Pesquisadores militares teriam desenvolvido até um vírus ainda mais mortal do que o Ebola. Os teóricos da conspiração acusam o governo americano de disseminar o medo na tentativa de impor uma espécie de tirania médica.

Bin Laden está vivo



Esta teoria da conspiração se baseia no fato de que não há imagens do corpo de Osama bin Laden. O governo americano teria mentido para melhorar sua imagem pública? Outros acusam o governo americano de ter matado Bin Laden há muito tempo e mantê-lo congelado. Esses teóricos não podem simplesmente concordar?




A origem da AIDS



O HIV teria sido criado por ninguém menos do que o Departamento de Defesa dos EUA a fim de tornar a indústria farmacêutica mais rica e reduzir a população global, de acordo com teóricos da conspiração. Outros acusam a OMS de ter criado o vírus em 1974. Alguns até acreditam que a AIDS é causada pelas próprias drogas que são destinadas a tratá-la.




Quem matou JFK?


O assassinato do presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy em Dallas, em novembro de 1963, deu muito pano para manga para os teóricos da conspiração. A amante do presidente, extremistas de direita americanos, executivos do petróleo, a máfia de Chicago, KGB ou Fidel Castro, todos poderiam ser perfeitamente culpados. Na verdade, e você? O que estava fazendo no dia 22 de Novembro de 1963?

O 11 de setembro



O governo de George W. Bush sabia tudo sobre os ataques que atingiram os EUA em 11 de setembro de 2001, mas não fez nada para impedi-los, de acordo com a teoria conspiratória. Alguns até acusam os EUA de ter organizado os próprios ataques, para posteriormente poder invadir o Afeganistão e o Iraque.




O Triângulo das Bermudas


Uma área triangular no mar, ligando Flórida, Bermudas e Puerto Rico, é conhecida por ser o ponto mais perigoso para aviões e navios do mundo. Em 1974, um jornalista do Los Angeles Times afirmou que 190 barcos e 80 aviões tinham desaparecido ao longo de um século. O motivo? Alienígenas ou um campo magnético sobrenatural, de acordo com teóricos da conspiração. Na verdade, um relatório publicado em 2013 indicou que este triângulo nem sequer está no top 10 das áreas marítimas mais perigosas do mundo.


Marilyn foi assassinada


Marilyn Monroe não teria se matado tomando uma overdose de remédios no verão de 1962. O FBI ou a CIA teria a matado, segundo a teoria. Um livro intitulado “A estranha morte de Marilyn Monroe” lançou a primeira sombra de dúvida sobre a morte da atriz em 1964, além de divulgar os primeiros rumores sobre uma possível relação entre a estrela americana e os irmãos Kennedy.

Os Illuminati


Uma sociedade alemã do século 18 formada por pensadores independentes tem, ao longo dos séculos, tentado conquistar o mundo. Hoje, o grupo se esconde sob a aparência de uma sociedade estudantil da Universidade Yale, exercendo sua influência sobre o governo americano. O FMI e a União Europeia também estariam completamente sob o controle dos Illuminati, de acordo com os teóricos da conspiração.



Elvis não está morto

Adorado por milhões, Elvis Presley teria encenado sua própria morte para escapar de seus fãs. Até mesmo seu empresário declarou depois de sua morte: "Elvis não morreu (...) Nós estamos mantendo ele vivo." Então, se você encontrar Elvis na rua, não se assuste.
Paul está morto

Os teóricos da conspiração insistem que Paul McCartney está morto há 49 anos. A prova? 

Os Beatles não produziram nenhum álbum entre os verões de 1966 e 1967. O sucesso do grupo teria sido impossível se a morte do músico britânico tivesse sido anunciada, então ele teria sido substituído por um sósia ...

A morte de Lady Di


Quem causou o acidente de carro que custou a vida de Lady Di em Paris em 1997? De acordo com os teóricos da conspiração, a rainha da Inglaterra, é claro! Tudo porque a princesa de Gales estava pretendendo tornar oficial sua relação com o bilionário egípcio, Dodi Al-Fayed, que também morreu no acidente. Os responsáveis por essa teoria, entretanto, não deixam claro se foi a própria Elizabeth II que teria sabotado os freios do carro.

Aterrissagem na Lua



Os americanos não pisaram na Lua em 1969, de acordo com algumas pessoas. As imagens da missão lunar teriam sido filmadas na Terra – talvez em um estúdio de Hollywood? – para ganhar a corrida espacial contra os soviéticos. Será que agora estão preparando uma nova teoria da conspiração para lidar com futuras missões a Marte?




Fonte: G1 Notícias Fotos: Photo Getty Images

Pesquisa/Montagem/Edição: JF Hyppólito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assinar: Postar comentários (Atom)