Dicas para deixar o Micro-ondas limpo e sem cheiro


Conheça primeiro o inventor do Micro-Ondas 

A ideia de usar micro-ondas para cozinhar alimentos foi descoberta por Percy Spencer que trabalhava na empresa Raytheon, fabricando magnetrons para aparelhos de radar.

Um dia trabalhando num aparelho de radar ativo quando observou uma sensação repentina e estranha, e viu que uma barra de chocolate que tinha no seu bolso tinha derretido.

Percy entendeu perfeitamente o que aconteceu. O primeiro a ser cozido foi a pipoca e o segundo um ovo.


Agora vamos ao que interessa: Limpar o Micro-ondas

1- Nunca utilize produtos abrasivos, removedores ou detergentes comuns para limpar o microondas.

2- limpe imediatamente qualquer liquido ou alimento derramado dentro do forno internamente use somente um pano úmido com sabão ou detergente neutro.

3- para limpeza do gabinete e porta,use pano com água e sabão neutro,em seguida limpe com um pano seco

4- o painel de controle deve ser limpo apenas com um pano seco.

5- o vidro da porta apenas com sabão neutro.

Para remover odores do micro-ondas:

Junte em 1 xícara (chá)

Água
2 fatias de limão
Coloque em um recipiente que vá ao microondas.
Aqueça por 2 minutos na potência alta.
Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio.


Pronto, com essas dicas seu forno de micro-ondas vai estar sempre limpinho.

Outra fonte de informação é da Consul http://www.consul.com.br


Você cozinhou uma massa deliciosa no domingo, com molho de tomate feito em casa, e aí sobrou um montão de comida. Como você é fã de praticidade, lançou mão de recipientes com tampa para guardar a massa e o molho na geladeira, para depois apenas aquecer no seu micro-ondas durante a semana – e o resultado é que vários respingos de molho ficaram grudados nas paredes internas do eletrodoméstico. E agora, como limpar a sujeira?

Existe um jeito super simples de limpar o interior do micro-ondas sem precisar usar produtos de limpeza muito abrasivos, como aqueles desengordurantes caríssimos vendidos em supermercados – e também, sem detonar suas mãos.
Veja a seguir truques super úteis para deixar seu micro-ondas limpo sem esforço:

– Encha um refratário pequeno de louça ou vidro com água, e junte uma colher (sopa) de vinagre.

– Coloque o recipiente com água e vinagre no micro-ondas e ajuste para a potência máxima. Coloque o tempo para 5 minutos.

– Quando os 5 minutos acabarem e seu micro-ondas apitar, deixe a mistura descansando dentro do aparelho por mais ou menos 3 minutos.

– Quando você abrir a porta do micro-ondas, verá que toda a sujeira incrustada amoleceu. Agora basta passar um papel toalha ou pano limpo seco para retirar com facilidade toda a sujeira!


– Outro jeito eficiente de se livrar da sujeira sem esforço é cortar um limão ao meio e colocar as metades viradas para baixo em um prato de sobremesa com uma colher (sopa) de água. Ligue o micro-ondas na potência máxima por 1 minuto, e depois, passe um pano seco limpo ou papel toalha nas sujeiras, que já estarão amolecidas e fáceis de retirar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...