Declarações de amor históricas


Declarações de amor incríveis que entraram para a história. Gestos apaixonados ao longo da história que humilham qualquer presente planejado para um grande amor.

PAIXÃO VERSUS POLÍTICA


Em 1840, a rainha inglesa Vitória ignorou a tradição de se casar por alianças políticas ao se apaixonar pelo primo, o príncipe Alberto. Ficaram juntos até ele morrer, em 1861. Vitória, então, vestiu-se de preto por anos e o homenageou com diversos monumentos, como o museu Victoria & Albert e a casa de espetáculos Royal Albert Hall.

UMA FLOR PARA OUTRA FLOR


A Babilônia, que ficava no atual Iraque, era um território seco e árido. Má notícia para o rei Nabucodonosor: sua esposa Ametys sentia falta da rica vegetação de sua cidade natal. Para alegrar sua amada, ele mandou erguer pátios decorados com as mais belas plantas das regiões vizinhas. E assim criou os Jardins Suspensos da Babilônia.

OS ROMÂNTICOS PREFEREM AS LOIRAS


O jogador de beisebol Joe DiMaggio e a atriz Marilyn Monroe eram o Jay-Z e a Beyoncé de sua época. Foi um casamento atribulado, que durou só 274 dias. Mas ele continuou apaixonado. Após a morte de Marilyn, DiMaggio nunca se casou e, por 20 anos, mandou rosas vermelhas três vezes por semana para o túmulo dela.

QUE MARAVILHA!


O Taj Mahal nasceu de uma bela história de amor. Muntaz Mahal era a esposa mais querida do xá Jahan, imperador do clã mongol que dominava a Índia no século 17. Em 1631, ela morreu ao dar à luz o 14º filho do xá. Para honrá-la, ele ordenou a construção desse gigantesco mausoléu – tão luxuoso que foi chamado de Taj, “coroa” em persa.

O REI E A PLEBEIA



O monarca inglês Eduardo 8º apaixonou-se pela norte-americana Wallis Warfield Simpson. Mas, como ela já era divorciada, o protocolo da família real não permitia que se tornasse rainha. Eduardo não teve dúvidas: em 10 de dezembro de 1936, abdicou do trono. O casamento durou até Wallis falecer, aos 78 anos.

Fonte: Por Felipe Sali

Pesquisa/REvisão/Montagem/Edição: JF Hyppólito
Postar um comentário
Assinar: Postar comentários (Atom)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...