As Frases Polêmicas de Donald Trump


Eleito presidente dos Estados Unidos para os próximos quatro anos, Donald Trump (Donald John Trump - Nova Iorque, 14 de junho de 1946) é um poço de frases polêmicas. Ao longo da campanha republicana, fez diversas declarações que foram vistas com maus olhos por parte dos cidadãos americanos e estrangeiros e criticadas pela imprensa internacional.
Abaixo, veja algumas dessas frases separadas por assunto:

Chineses

"O conceito de aquecimento global foi criado por e para os chineses, para que a indústria manufatureira americana não seja competitiva. Nova York está congelante, está nevando. Nós precisamos do aquecimento global!"

"É tempo de sermos mais duros com os chineses devido à manipulação de sua moeda e à espionagem. A China será taxada por cada mau passo, e se eles continuarem vamos taxá-los ainda mais."

Racismo

"Nosso grande presidente afro-americano não teve exatamente um grande impacto nos bandidos que estão felizes destruindo a cidade."

"Vocês [negros] são pobres, suas escolas são ruins, não têm emprego e 58% dos seus jovens estão desempregados. O que vocês têm a perder?"


Xenofobia

"Suspenderei a imigração de áreas do mundo onde há um histórico comprovado de terrorismo"

Muro na fronteira

"Quando o México manda seu povo aos Estados Unidos, eles mandam pessoas que têm um monte de problemas e trazem estes problemas para nós. Eles trazem as drogas, trazem o crime, são estupradores. E alguns deles, eu confesso, são boas pessoas. Eu iria construir um muro. E ninguém mais entraria ilegalmente. Eu faria o México pagar por isso."

Petróleo

"O Estado Islâmico acaba de construir um hotel na Síria. Dá para acreditar nisso? Quando eu tenho que construir um hotel, pago taxas. Eles recolheram o petróleo. Eu disse que nós tínhamos que ter tomado o petróleo quando fomos ao Iraque."

"Só estou interessado na Líbia se nós ficarmos com o petróleo. Se não, não tenho interesse."


"Eu digo que temos que derrotar o Estado Islâmico tirando a sua riqueza. Retiremos todo o seu petróleo. Assim que alguém for lá e recolher todo aquele petróleo, eles não terão mais nada. Você os bombardeia até mandá-los ao inferno, cerca-os e então você entra. E deixe que entrem lá a Mobil e nossas grandes empresas de petróleo."

"Funcionários de alto nível do governo me contaram que, antes da invasão do Iraque, os EUA estavam indo ao país atrás de petróleo. O problema é que o país não conseguiu petróleo algum. Qual é a solução? Devemos capturar a reserva de petróleo deles e recuperar nossos gastos."

Armas e atentados


"Se as pessoas que foram mortas em Paris tivessem armas, pelo menos eles teriam uma chance de lutar. Não é interessante que esta tragédia tenha ocorrido em um dos países com uma das leis de armas mais duras do mundo? Lembrem-se: onde ter armas é um delito, só os delinquentes as possuem."


Guerras

"Sou muito bom em guerras. Eu amo as guerras, incluindo as armas nucleares"

Casamento gay

"É como no golf. Muitas pessoas estão começando a usar tacos maiores, que são poucos atrativos. Você vê grandes jogadores com esses tacos enormes porque eles não conseguem mais tirar uma bola da terra com um taco comum. E eu odeio isso. Sou um tradicionalista. Tenho vários amigos fabulosos que vieram a ser gays, mas sou um tradicionalista."

Rico

"Estou usando meu próprio dinheiro [na campanha]. Sou realmente rico."

Polêmica sobre o Imposto de Renda

"Vou mostrar meu Imposto de Renda se Hillary entregar os 33 mil e-mails que ela apagou do servidor"

Fraude nas eleições

"No dia 8 de novembro [data da eleição], é melhor termos cuidados porque essa eleição vai ser fraudada. E eu espero que os republicanos estejam prestando bastante atenção, senão [a vitória] será tirada da gente"


Fonte: *Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assinar: Postar comentários (Atom)