Vilões inesquecíveis do Cinema




Pinhead – Série Hellraiser

Este é o demônio Cenobite condenado à tortura para sempre, com o prazer da dor. Em 1987 apareceu Pinhead, vivendo sentenciado em caixa puzzle chinês, com dor intensa para suas vítimas. O mesmo começou pela série como personagem secundário, mas de maneira rápida, se transformou na estrela da saga própria. 


Jigsaw – Série Jogos Mortais

Jigsaw é serial killer impressionante da franquia Jogos Mortais, e a interpretação é com ator Tobin Bell. O destaque é para opções dadas às vítimas pelo Jigsaw insano.
E a morte ou ferimentos são opções suficientes para que a vida seja valorizada pelas vítimas. Este serial killer impressiona também pela inteligência, com antecipação de atitudes das suas cobaias, com armadilhas criadas. 

Freddy Krueger – Série A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger é o inesquecível assassino da Elm Street. Depois da infância sofrida, este vilão enlouquece e inicia a matança de pessoas neste bairro. Quando os vizinhos entendem as ações de Freddy, revoltados incendeiam a casa, com o vilão no interior.

Mas na morte, o vilão então firma pacto com seres sobrenaturais, pela troca em ser assassino dos sonhos pela imortalidade, com poder para aparecer no pesadelo das pessoas e matar, com morte também ocorrendo no mundo real. A aparência de Freddy é incrível com a camisa listrada, rosto desfigurado e luvas com garras assustadoras. 

Jason – Série Sexta-Feira 13

Este é o vilão cool, com a máscara de hóquei, e lendário no cinema de terror. De início, era somente um garoto que morreu afogado no lago, pelo descuido dos monitores. A mãe de Jason, Pamela Voorhees, ficou revoltada e matou muitos monitores, sendo decapitada.

Ao ver a mãe morta, o vilão voltou para vida, com objetivo de vingança. Jason é mestre em ressurreições, pelos filmes que o mesmo surge, foi esfaqueado, cegado, baleado, atropelado, afogado, eletrocutado, queimado, entre outras barbaridades, e voltando! 

Edward Longshanks – Coração Valente



Edward I, o Longshanks, rei cruel do trono da Inglaterra, foi responsável pelo controle e massacre por anos, às terras escocesas. A tirania do vilão era impiedosa, com estupros, roubos, assassinatos, injustiças por anos. 





Alexander Delarge – Laranja Mecânica



Vilão inesquecível do filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, foi interpretado de maneira perfeita por Malcolm McDowell. Alex aprecia mistura mortal, relacionando música clássica de Beethoven e violência e estupros. Este vilão malvado agride, machuca, estupra e mata. 


Hannibal Lecter – O Silêncio dos Inocentes

Hannibal esteve em quatro filmes, Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Hannibal – A Origem do Mal. O vilão recebeu grande destaque em O Silêncio dos Inocentes. E a interpretação foi perfeita com Anthony Hopkins, com Oscar de melhor ator na época. O psiquiatra canibal não se contenta apenas em matar, e a predileção pela carne humana o transforma em perigo extremo.

Sauron – Trilogia Senhor dos Anéis

Sauron é um olho enorme de fogo, e incrivelmente um grande vilão. O mesmo presenteou grandes reis com anéis de poder, e então os usou para controle. Foi responsável por fome, guerra, destruição e massacre pela Terra Média.
Sua derrota pelo Rei Isildur fez o vilão perder a fonte de poder, Um Anel. Mas retornou após eras, com tentativa para recuperação do anel, com mais massacres e guerras em seu nome. 

Coringa – Batman o Cavaleiro das Trevas

Trata-se de palhaço psicopata, assassino em série, esquizofrênico, rude, cruel, sarcástico e com zero em empatia, de acordo com o diretor Christopher Nolan, sobre o Coringa, com interpretação de Heath Ledger.

O filme foi indicado a 8 Óscares, dentre estes o prêmio póstumo para melhor ator coadjuvante para Heath, que faleceu após às gravações. O personagem não é semelhante ao interpretado por Jack Nicholson no ano 1989, pois não há comicidade. A maquiagem é borrada e sua figura arrepiante, com o caos na existência do vilão. 

Darth Vader – Série Star Wars


Este grande vilão exterminou a vida de inocentes, matou seu mestre e tutor, e ainda foi responsável pela traição à Ordem Jedi, passando para o lado negro da força. Darth causou medo por toda galáxia, dominada pelo mal com influência das ambições do vilão.
O vilão é considerado o mais poderoso e popular vilão do cinema, sendo até mesmo adorado, com superação em empatia em comparação com heróis como Luke Skywalker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assinar: Postar comentários (Atom)