Dicas para seu Carro ficar mais limpo e organizado



Leia o texto e veja o vídeo no final da matéria. 

1 – Organize suas coisas com um cesto de roupas. Quando seu porta-malas e o banco traseiro estiverem cheios de bugigangas como livros, roupas, papéis e outras coisas esquecidas, uma dica simples é pegar um cesto e colocar todas essas coisas dentro. É rápido e economiza muito espaço, além de deixar mais organizado. Claro, o ideal é que você limpe toda a bagunça, mas se não tiver tempo ou paciência para isso, o cesto é uma boa alternativa. 

2 – Faça um lixo com um pote de cereais. Sabe aqueles potes com tampas com pequenas saídas, que geralmente usamos para guardar cereais? Eles podem ser um ótimo lixo portátil. Basta colocar um saco de lixo dentro dele e tampar. Assim, você poderá ter um lixinho dentro do seu carro que não derrama mesmo que acabar tombando. 

3 – Limpe o farol do carro com pasta de dente Depois de um certo tempo, é normal o farol do carro ficar um pouco amarelado. Mas ao invés de trocar o farol, tudo o que você precisa na verdade é de uma escova de dentes e uma pasta de dente. Aplique a pasta na escova e escove o farol com movimentos circulares e depois veja a diferença. Se não tiver uma escova velha para usar, pode usar um paninho mesmo. Aliás, você pode usar o mesmo truque para limpar vidros ou até os seus óculos. 

4 – Apague arranhões com… pasta de dente Pequenos arranhões também podem ser removidos com a pasta de dente e um paninho. É claro que a pasta não vai operar milagres e tirar riscos profundos, mas pode ajudar em riscos rasos. 

5 – Restaure o interior do carro com azeite de oliva Talvez a dica menos “popular” do vídeo. Aplique o azeite de oliva em um pano e esfregue no painel do carro. Ou se preferir, compre um potinho de silicone automotivo, que não sai caro e não deixa seu carro com cheiro de azeite. 

6 – Crie um porta-treco no banco traseiro com uma sapateira de pano. Aquelas sapateiras de tecido que talvez você até tenha em casa jogada e não use, podem ser um ótimo porta-treco para seu carro, se penduradas no banco traseiro, para você colocar o que quiser. Coisas como pequenos livros, escova de cabelo, maquiagens, óculos, cabos, entre outros. Basta prendê-la ao banco com dois lacres plásticos. 

7 – Armazene coisas no teto com uma rede elástica. Estique uma rede elástica e prenda-a no teto por dentro do carro. Ali, você poderá colocar o que quiser (de preferência coisas leves) entre a rede e o teto do carro.